Pesquisas e consultoria

Instrumento para a tomada de decisões estratégicas ou para solucionar problemas de negócio, levanta dados para questões como:

  • Iniciar um novo negócio
  • Entrar em novos segmentos de mercado ou canais de distribuição
  • Expandir a área geográfica de atuação
  • Lançar ou aperfeiçoar produtos e serviços
  • Dimensionar a equipe de vendas
  • Credenciar revendedores ou distribuidores
  • Verificar a qualidade dos produtos ou serviços ofertados
  • Definir os meios de comunicação mais eficazes
  • Ajustar preços
  • Posicionar produtos e marcas

Pesquisa para o segmento imobiliário que visa avaliar o porte do empreendimento a ser construído, apontando as metragens ideais e a vocação do terreno, considerando o local da cidade e as demandas da região.

Pesquisa para avaliar um projeto de imóvel residencial ou comercial, considerando as seguintes expectativas do público alvo:

  • O que espera e o que valoriza
  • O que gera desmotivação
  • A tipologia desejada
  • Infraestrutura de lazer
  • Infraestrutura técnica
  • Logomarca do empreendimento
  • Sustentabilidade do projeto
  • Valor
  • Layout e design

Pesquisa que coleta dados sobre como o cliente em potencial avalia um empreendimento concluído. Levanta informações sobre:

  • Pontos fortes do empreendimento
  • Pontos de melhoria
  • Preço esperado

Pesquisas de júri móvel ou júri fixo para mensurar a percepção de odor da população no entorno de uma atividade industrial.

Metodologia

Planejamento

Coleta de dados

Controle de qualidade

Análise de dados

Projeto gráfico

Apresentação