Pesquisas
e Consultoria

Diagnósticos
Sociais

Trabalho Técnico Social e Ambiental

Capacitação em Organização de Dados

Clientes

Depoimentos

Diagnósticos das Potencialidades Socioeconômicas para Organização dos Trabalhadores de Material Reciclável de Joinville/SC – 2015

A cidade de Joinville sempre contou com pessoas que a transformaram ao longo de sua história. O Município é marcado por cidadãos que buscam o desenvolvimento e uma maneira melhor e mais justa de se viver, e os trabalhadores de material reciclável de Joinville participam ativamente desta realidade. Eles se preocupam em crescer e deixar uma cidade melhor para nós e para nossos filhos. Cidade esta, que está sendo pensada para os próximos 30 anos e que sempre realizou, no presente, ações voltadas ao futuro.

Os Trabalhadores de Material Reciclável – catadores são trabalhadores que todo dia arregaçam as mangas e vão, de mãos limpas, recuperar e trazer de volta à sociedade o que antes iria para o lixo. Uma atividade que recria o que antes era dispensado, que preserva o meio ambiente, e que promete ser uma atividade em amplo desenvolvimento e destaque.

Udo Döhler

Prefeito Municipal de Joinville, SC

Diagnóstico Social da Criança e do Adolescente – Abdon Batista – 2014

O Diagnóstico Social da Criança e do Adolescente marca um grande momento para Abdon Batista, pois a partir das informações contidas neste objeto de análise, será possível evidenciar a realidade da infância e adolescência no Município e, com esse embasamento, planejar e desenvolver ações que contribuam de maneira efetiva para a garantia dos direitos da criança e do adolescente.

A Enercan S.A Campos Novos/SC parabeniza o CMDCA e o município de Abdon Batista pela realização desse trabalho, certos de que haverá uma melhoria significativa no fortalecimento de vários setores da sociedade, e da parceria existente para o desenvolvimento da região nos seus diversos aspectos”.

Dr. Carlos Alberto Bezerra de Miranda

Diretor Superintendente da Enercan S.A Campos Novos/SC
Diagnóstico da infância e juventude de Curitiba – 2018

O Diagnóstico da Realidade da Infância e Juventude de Curitiba foi um dos maiores e mais ambiciosos projetos de pesquisa social já realizados para o município de Curitiba. Idealizado pela gestão do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMTIBA), será uma fonte de pesquisa contínua para a gestão pública, sociedade civil e academia. São oito volumes registrados na Câmara Brasileira do Livro (CBL) e mais de 1200 páginas escritas com o esforço de uma equipe apaixonada pelo que faz, durante 18 meses de projeto. Com certeza, diante de todos os desafios e dificuldades encontrados, o projeto é um legado para a cidade Curitiba.A todos que participaram desse projeto – desde a idealização, elaboração do Termo de Referência e Edital, do monitoramento e controle à realização e execução: minha admiração e imensa gratidão!

“É preciso primeiro sonhar, para então realizar”.

Ermelinda Mª Uber Januário

Economista – CORECON 2.556-9

O Diagnóstico Social é um momento histórico para Ouro Verde do Oeste. Esse foi um de nossos compromissos firmados, que hoje se torna realidade. Com as informações coletadas nos diversos setores e área rural do município, sobre a real situação de vida de nossas crianças, adolescentes, mulheres, idosos e das pessoas com deficiência, nós gestores públicos podemos planejar e executar políticas públicas que de fato contemplem a verdadeira necessidade de nossa população, com responsabilidade, conhecimento e coerência. Permitindo com isso nortear todas as ações a serem executadas, para com eficácia atingirmos todos os objetivos traçados com esta importante ferramenta de trabalho, e com isso melhorar a qualidade de vida de nossa gente, garantindo assim que seus direitos sejam garantidos

Aldacir Domingos Pavan

DICA - Ouro Verde do Oeste

Colocar-se à frente de um processo de transformação que apresente novos horizontes para a comunidade, sintonizando as particularidades da realidade local com o processo de globalização em que o País se insere. Sua grande tarefa é a universalidade: o acesso de todos à qualidade de vida. A força da vontade política cria as condições políticas, técnicas e gerenciais para transformar compromissos em ações.

Juliana Rebolo Nagano dos Reis

Prefeita Municipal de Pirajuí - SP

Executar políticas públicas que de fato contemplem a verdadeira necessidade da criança e do adolescente abdonense requer responsabilidade, conhecimento fático e principalmente coerência. Estes requisitos estão presentes no Diagnóstico Social da Criança e do Adolescente e nos permitem nortear as nossas ações para eficientemente atingirmos nosso objetivo de melhorar a qualidade de vida da nossa gente. Em nome da Administração Municipal, agradecemos a ENERCAN pela imprescindível parceria para a realização deste importante trabalho, ao passo que externamos nossa gratidão a Secretaria Municipal de Assistência Social pelo esforço e comprometimento, reforçando a convicção de que, juntos vamos construir a Abdon que queremos!

Lucimar Antônio Salmória

Prefeito de Abdon Batista - SC