Fale Conosco

(47)3025-5467

Diagnóstico da Infância e da Juventude finaliza produto sobre direito à convivência familiar e comunitária

06.06.2017 por Painel Pesquisas

O Diagnóstico da Realidade Social da Infância e Juventude de Curitiba apresentará indicadores atualizados em sete temas eixo, denominados produtos. No decorrer do mês de abril, a Painel Instituto de Pesquisas, empresa vencedora da concorrência pública para execução do Diagnóstico, finalizou o Produto 2 que refere-se aos dados sobre a convivência familiar e comunitária com foco em acolhimento e adoção.

O Produto 2 caracteriza-se pela apresentação de um relatório técnico contendo dados relativos à: perfil das crianças/ adolescentes em medida sócio protetiva de acolhimento; perfil das famílias com crianças e adolescentes afastadas do convívio familiar; análise acerca das circunstâncias de acolhimento; mapeamento do Sistema de Garantia de Direitos; mapeamento e análise da rede de serviços de acolhimento institucional; diagnóstico das crianças e adolescentes em situação de adoção nacional e internacional; e pesquisa amostral.

Todo trabalho para realização do Diagnóstico da Infância e da Juventude de Curitiba está sendo realizado com base no levantamento de dados para apresentar a atual situação nos seguintes eixos: perfil da criança, do adolescente e do jovem até 21 anos em Curitiba; direito à vida e à saúde; direito à convivência familiar e comunitária; direito à liberdade, ao respeito e à dignidade; direito à educação, cultura, esporte e lazer; direito à profissionalização e a proteção no trabalho; sistema de garantia de direitos e a relação com as políticas de atendimento da infância e juventude. O projeto do diagnóstico é do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Curitiba (Comtiba) e da Prefeitura, por meio da Fundação de Ação Social (FAS).

Outras informações sobre a realização do Diagnóstico da Infância e da Juventude de Curitiba estão disponíveis na página interativa www.facebook.com/diagnosticoinfanciajuventudecuritiba.

ANTERIOR PRÓXIMA

/