Fale Conosco

(47)3025-5467

50% das etapas para o Diagnóstico da Infância e da Juventude de Curitiba estão concluídas

18.08.2017 por Painel Pesquisas

Com dados e informações coletados através da aplicação de questionários e coleta de dados nas instituições, cerca de, 50% do trabalho para a elaboração do Diagnóstico da Realidade Social da Infância e Juventude de Curitiba está concluído. O projeto do diagnóstico é do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Curitiba (Comtiba) e da Prefeitura de Curitiba, por meio da Fundação de Ação Social (FAS).

Há nove meses, a Painel Instituto de Pesquisas, empresa vencedora da concorrência pública, está desenvolvendo as etapas necessárias para efetivação do Diagnóstico. A coleta está 80% concluída e os relatórios sobre o Direito à Convivência Familiar e o Direito ao Respeito, Liberdade e Dignidade já estão prontos sendo avaliados pela comissão de acompanhamento, e semana que vem será entregue mais um relatório, o do Direito à Vida e Saúde que está em análise propositiva por especialistas da área. O Diagnóstico da Infância e da Juventude de Curitiba apresentará indicadores atualizados em sete temas eixo, denominados produtos.

Atualmente três profissionais estão envolvidos na coleta dados e informações e outros nove profissionais atuam na análise destes últimos 4 produtos, que tem sua finalização e entrega prevista para o mês de novembro de 2017. A realização do Diagnóstico tem o objetivo de subsidiar a formulação, execução e o aprimoramento de serviços, programas e projetos voltados a crianças, adolescentes e jovens de Curitiba.

Mais informações sobre a execução do Diagnóstico da Infância e da Juventude de Curitiba estão disponíveis na página www.facebook.com/diagnosticoinfanciajuventudecuritiba.

ANTERIOR PRÓXIMA

/